domingo, 2 de fevereiro de 2014

POEMA Nº 200 - TEU OLHAR DE SONHOS E QUIMERAS

Ah! Este teu olhar de sonhos
Derramados em gotículas de orvalho
Sobre os meus dias...
Ah! Este teu olhar inebriado de promessas
Gravadas em teu sorriso de flores
Acalanta as minhas esperas...
Ah! Este teu olhar que canta
Estrelas e “quem-sabes”
Nos arrebóis das tardes de estio
Onde em vão te espero!
Ah! Este teu olhar de lança
Marcando a ferro em fogo
Tua imagem em minha alma
Absorta em teus encantos!
Ah! Este teu olhar de cristal frágil
De quebrantos e desalinhos,
De mim
Desencantou-se!
Quebrou-se!
Derreteu-se em vãs esperas!
Volvem-me pequenos cacos
Correndo pelo meu sangue
Dilacerando-me o coração alquebrantado
Este teu olhar de sonhos e quimeras!



Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: internet
Arquivo: Homens 4

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!