sábado, 1 de fevereiro de 2014

POEMA Nª 187 - ANGÚSTIA D’ALMA - UM TEOREMA INDECIFRÁVEL

Ânsias de infinito de um saber absurdo
Que já não cabem em mim
Dormitam em meu peito angústias
E um “não sei o quê”
Explodem pelos poros
Em devaneios d’alma.
Inquieta, insana,
O que queres alma insólita
Com quereres e fomes sem descansos?
Desertaram-se de mim a esperança e a calma
Espécies de quebrantos pensos no peito
Sufocam-me o fôlego, embaçam-me a alma
Numa soturnez dos sentidos.
Enigmas indecifráveis
Que tanto me sufocam.
E roubam-me a lucidez
Dos dias, das horas.
Trimurti, de que adianta buscá-los,
Se se deram as costas para mim?


Autoria: Lavínia Andrill
Imagem:Internet
Arquivo: Fantasias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!