domingo, 2 de fevereiro de 2014

POEMA 189 - CANÇÃO PARA UMA DOCE ESPERA (Vã?)

Esperar é doce,
Mas o desejo queima!
Em êxtases e encantamentos,
Amar-te-ei na véspera
Desta minha longa espera.
Amar-te-ei a cada hora
Que ainda me resta passar
Antes que os teus passos encontrem os meus
E meus olhos te possam alcançar
Nesta tua vinda, por demais de esperas!
Amar-te-ei sem demoras...
- Semtréguas/semfôlegos/semquimeras -
Antes que tudo em brisas se transforme
E de mim te vás embora!
Antes que chegue o rosicler da aurora
De uma manhã triste e fria
E deem-se adeus as horas!
Meu amor são tantas as esperas
Que de mim se fez escravo o olhar
Num caminho de poeira
De um horizonte de miragens
E tantas vãs esperas
E tantos gris presságios
E tantos sôfregos desejos
E tantas incontáveis quimeras!




Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet
Arquivo: Mulheres (um olhar feminino 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!