domingo, 2 de fevereiro de 2014

POEMA Nº 196 - LIRA INCANSÁVEL SÃO OS MEUS ANOS

Terei sempre uns vinte e poucos anos!
Muito embora cada célula do meu corpo
Rebela-se.
Meu espelho, teimosamente,
Pareça jubilar-se
Em me contrariar,
Peremptoriamente.
A mim não me importam todas as evidências
Que me apontam as pinceladas
Que o insuportável Sr. Cronos
(este ser que não se subverte)
Teima em presentear ao delével corpo!
Nada importa a uma guerreira que se faz
(e se sente)
Eterna,
Já que em meu sangue correm vidas
E os meus olhos só o infinito alcança,
Posto que,
A lira dos meus vinte e poucos anos
Viva sempre,
Incansavelmente,
A tocar,
E eu,
A dançar,
Uma eterna ciranda!



Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet
Arquivo: Mulher dançando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!