domingo, 2 de fevereiro de 2014

POEMA Nº 191 - E, DE REPENTE, ASSIM, DESCOBRI QUE EU ESTAVA ME APAIXONANDO

E, de repente,
Eu desandei a escrever versos
A cantar a beleza que emana das palavras.
E, assim, tão de repente assim,
Pus-me sonhadora
a flutuar por espaços sem fim
A brincar com as palavras...
E, de repente, assim,
Me vi aprendiz de poeta!
Poesia! Poesia! Poesia!
Afrodisia! Epifania!
Na mais completa, teimosia!
E, bem assim, de repente,
Como numa ciranda,
Me vi a bailar,
Rodopiando...
Brincando com as estrelas!
E, tudo foi assim,
Ficando claro para mim
E, num sonhar sem fim,
Fui me encontrando nas canções
Que, sofregadamente, passei a ouvir
E nos poemas dos poetas enamorados!
E, de repente assim, percebi
Assim, de repente, assim!
Que eu estava me apaixonando...




Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet
Arquivo: Mulheres 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!