quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

POEMA Nº 149 - POEMA PARA NOVEMBRO

Que me chegue mais um novembro
me brinde com sol e mar
e banhe de lua
esse meu estilo impreciso
esse meu gosto incoerente
pelo moderno e antigo
Paulista e Estação da Luz
esse desejo ardente
por almas, corpos e cicatrizes.

Que me chegue esse novembro
sem mais empalidecer meus dias
banhe em doce perfume
esse meu querer preciso
esse meu desejo indecente
por você e por um outro
com mesma ostentada opulência
e consuma-me em nuvens
sem rumos ou diretrizes

Acolho-te meu novembro
pois minha alma errante
não sabe andar na linha
meu coração diamante
cansou-se de não caber num quarto
tanto traçado preciso
em tantos passos incertos
obediência e rebeldia
vivem em meus matizes

Venha meu novembro
banhar em verso
essa mulher estranha
movediça, escorregadia
voz que não grita
e já não canta
decomponha minhas defesas
e faça-me forte
desde as raízes.


Autoria: Noádia Mendonça
Imagem: Internet
Arquivo: Mulheres 70



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!