terça-feira, 31 de dezembro de 2013

POEMA Nº 159 - EU TE AMO, SIMPLESMENTE, PORQUE TE AMO!

Eu te amo em todas as línguas
Faladas,escritas,sussurradas...
Inclusive na minha:
      Em carne,nervos,sangue!     
Eu te amo em luminuras de pele
Onde gravo e regravo
A cartografia dos nossos quereres
Eu te amo nos dias e nas noites
Eu te amo nos meses e nos anos
Eu te amo nas horas e nas eras
Em que juntas as almas
Se (nos)amalgamaram em una
Eu te amo na imensidão do átomo
Em que é feito a nossa carne rara
Eu te amo, tal qual
Quasimodo, a sua Esmeralda
Eu te amo, como
Tristão arrebatou-se por Isolda
Eu te amo como se amaram (amam)
Os grandes amores da história
Eu te amo como se ama a vida...
Eu te amo
simplesmente porque
não sei fazer outra coisa!



Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!