domingo, 24 de novembro de 2013

TEXTO Nº 004 - SOLIDÃO A DOIS...


Pior que o amargor de ser só, é a solidão a dois...

Solidão que me estrangula e me sufoca sem que nada possa fazer. As amarras que me prendem me impedem de não mais ser só. Esta solidão é pior que veneno, pois não atinge apenas meu corpo, que adoecido segue adiante me roubando o viço, mas também a alma, subtraindo-me a lucidez. Como o amo, então maior é o suplício, fazendo-me prisioneira dele e de mim mesma. Sinto o tempo passar, mas não o vivo na intensidade que quero, que preciso. A percepção é de que a vida está escorrendo por entre meus dedos, levando o meu mais precioso bem: o que ainda me resta de viço, pois já levou a minha juventude, de uma forma cruel que é a sensação de não ter vivido, nem estar vivendo. Apenas indo... indo... Pra onde... não sei, pois a solidão embaça meus sentidos, transformando-me em zumbi. Apenas. Passam-se as horas... passam-se os dias, olho em minha volta e sempre estou só... e isto dói. Dói muito. Fecho os olhos e vejo-me num tempo e num espaço de sonhos... Se ouço minhas canções preferidas me transporto para uma outra realidade onde sou feliz e vivo intensamente pois assim eu desejaria que fosse... a melodia me embala os sentidos e as palavras são um bálsamo derramado sobre minha alma que dança feito criança e sonha, e vibra, e ama com a paixão dos amantes utópicos. Meu Deus, tão pouco que eu sonhei, tão pouco eu desejara e por que me foi negado? Por que a tristeza teima em tomar o lugar da minha alegria e me traz este sofrer que me aperta e dói o meu coração sonhador e romântico? Aonde foram meus sonhos juvenis? O que fiz da vida que me deram? E a solidão, senhora das horas e dos dias... por que não me abandona? Em que tempo perdera-se o meu viço? Nem me dei conta do tempo que me escorrera por entre os dedos... Vida sem graça, por que não passa? Chega! Para mim, basta!


Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet
Arquivo: Fantasia 117

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!