domingo, 24 de novembro de 2013

POEMA Nº 143 - ALMA, PRISIONEIRA DA SOLIDÃO!

De tanto ficar só, de tanto ser só,
Ando achando a tristeza algo natural.
Lá fora o sol brilha com uma intensidade sem par.
Mas aqui dentro é só negrume,
A tristeza se apoderou dos meus sentidos...
Meus olhos são tristes já perderam o lume,
Mesmo com as lágrimas que teimam em brotar.
Ainda existem lágrimas em meus olhos...
Lágrimas que ardem... que queimam...
Minha boca murcha e seca engole vazios
Que atingem a minha alma
Cavando profundos abismos difíceis de transpor.
Meus braços já não coordenam as minhas mãos
Que insistem em quedar-se, inertes.
E impotente sigo nesta insensatez,
Entregue a lassidão que de mim se apoderou
Só por que sou só...
E este aperto no peito,
Esta saudade de algo que não vivi em um tempo que já existiu
Só não sei quando, nem onde, nem como...
E por que ele se foi sem eu ter deixado registradas
As minhas marcas.
Esta vontade demesurada de viver coisas
Que me trouxessem a paixão perdida no limbo do que não houve.
Quero a vida que pulsa lá fora,
Que se manifesta nos raios do sol...
Mas a cortina densa da tristeza
Que de mim se apossou não deixa os raios passarem
E a alegria não vem...
Em seu lugar vêm as lágrimas que, teimosamente,
Rolam sobre o meu rosto.
O meu rosto é uma máscara triste
Onde cada sulco, cada marca, cada ruga,
Traduzem o meu desalento, o meu desencanto... o meu penar...
O que posso fazer se os meus horizontes estão curtos e incertos...
Meus pensamentos rolam em desalinhos,
Desgovernados pelas ladeiras da maldita solidão
Que de mim fez escrava.
Entrego-me aniquilada nesta ciranda insana
Como a imolar-me em um sacrifício inócuo... medíocre...
Tentei de novo me curar da dor da solidão
E me perdi pelos atalhos do meu coração.
Então cantei a poesia num sofrer sem fim,
Pois que, a solidão, tornou-se dona de mim!
Se há motivos para a solidão
E o desalento sonhar,
No refúgio do meu sentimento
Desencanta a saudade que ficou no ar.
Ah! Maldita solidão,
Não a quero como companheira!
Ei, alma prisioneira
Queimando imensa fogueira,
No inferno da solidão...
Deixa em paz o meu coração!


Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet
Arquivo: Fantasia 110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!