sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CANÇÃO Nº 068 - NOCTURNE



INTÉRPRETE: VESA-MATTI LOIRI (Cantor firlandês)


NOTURNO (versão)
Eu ouço a noite cobrindo a vegetação.O luar inunda os campos de grãos.Fumaça da madeira que queimaA deriva em véus cobrindo os vales distantes.A alegria da noite de verão está aqui.Eu ainda não sou feliz com a tristeza que me abala,Mas a floresta escura há quietude e eu sou bem-vindo.Nuvens róseas anunciam que o dia está se indo,Sonolentas brisas das montanhas azuis cinzentas,Derramam-se em água cobrindo as flores do campo ...Uma canção falando nestas belezas Que encantam o meu coração eu vou fazer!Vou cantar o verão como feno, ó doce donzela,Cantar-lhe minha profunda serenidade,Minha fé que soa em música,Como guirlanda de folhas de carvalho sempre fresca e verde.Não vou perseguir o por-do-sol.A felicidade é aqui no meu próprio lugar.Dia após dia, o círculo da vida se estreita.O tempo ainda está agora ... O tempo não dorme nunca.Longe daqui está uma vida sombria e estranha, um lugar desconhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!