sábado, 19 de abril de 2014

POEMA Nº 218 - SOMBRA NEBULOSA, A TUA IMAGEM. EM MIM.

Tanto
Acalanto
Tua imagem em meu peito
Que o pranto,
Desfeito
Em saudade imensa,
Não mais brota na correnteza dos olhos meus (nos teus)
Secos de mar, secos de rio,
Como terra esturricada de um sertão
Por Deus abandonado.
Tua imagem, miragem,
A confundir-se em mim, de mim,
Nevoa-se.
Dia
             Por
                         Dia
 Esta tua imagem distante...
Apaga-se...
                                     Em mim...
Oh! Tão distante, tomou-se em brumas
Levadas pelo gélido vento
Como sombra nebulosa.
Em mim...
De mim...
- O tempo passa, amor -
O tempo tem fome (e a tudo come).
Sombra nebulosa
Tua imagem
Miragem...
Meus olhos secos não mais avistam.
Tua imagem...
Miragem...
Miragem.


Autoria: Lavínia Andrill
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!