quinta-feira, 2 de maio de 2019

POEMA 278 - PLÁCIDO AMOR


Este amor de tantas eras, é-me tudo!
Plácido e cristalino
como nascente de rio a deslizar pela montanha
a banhar-me de frescor e me envolve por inteira! Este amor
que não se cansa e me acompanha,
nesta vida hipertímica que o destino me condenou,
entre céus e infernos, salva-me
de perdições que, por vezes,
a alma busca e se entrega... este amor,
que de mim não desiste,
mesmo quando envolta em loucuras,
perco-me em devaneios e maltrato este amor,
ele não se maltrata! Ah, este amor,
calmo e prestante,
como o amor de um poeta,
infinitas vezes, me resgata
do inferno em que mergulho, alma errante,
e não encontro o caminho. De volta
para este amor, sublime salvação...
Este amor é o que me mantém em vida,
tirem-me o ar, tirem-me tudo,
mas, não me tirem este amor!


Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim! Obrigada por comentar!